Veja como pagar a conta de eletricidade e gás expirado

Você esqueceu de pagar a conta ou chegou já expirado? Como você pode atualizar boleto santander e enviá-lo ao seu gerente antes que o suprimento seja suspenso? Neste artigo, daremos algumas dicas sobre como se comportar se você estiver em uma situação como essa.

Bill expirado por uma semana

Se a fatura expirou em alguns dias, você não estará sujeito a nenhuma penalidade e simplesmente entre em contato com seu fornecedor e pague a fatura o mais rápido possível. Mas se você esqueceu de pagar as contas e estas já expiraram mais de uma semana, a situação é diferente.

Bill expirado por uma semana

Em caso de incumprimento, terá de pagar a dívida o mais rapidamente possível e informar o seu fornecedor da notificação de pagamento. Atenção, além do valor total da conta, você também terá que pagar ao seu gerente os juros padrão que aumentam progressivamente com base nos dias de atraso no pagamento.

Se você ainda não pagou uma conta que já expirou, entre em contato com seu fornecedor o mais rápido possível e verifique como liquidar a dívida e como comunicar o pagamento das contas atrasadas.

Como pagar uma conta expirada

Se você esqueceu de pagar uma conta de eletricidade e / ou gás da Enel, você terá que pagar a dívida antes que a operadora desconecte os serviços públicos. Em primeira instância, o fornecedor deverá enviar ao cliente um lembrete escrito:

Se o cliente deve pagar as facturas em atraso, não haverá mais avisos, mas se o usuário não pagar a sua dívida, o operador irá enviar um segundo aviso de pagamento e, se necessário uma notificação formal por carta registada com aviso de recepção, conforme estabelecido pela Resolução AEEG no. 229/01 art. 8.3.

Se o consumidor decidir não pagar a conta, mesmo nesse caso, seu fornecedor desconectará os utilitários. Em alguns casos, em adição à suspensão de luz e de gás, o fornecedor pode proceder-se à remoção do contador e, se o gás que não é possível, levar a cabo o corte da coluna.

Como provar um pagamento atrasado

Uma vez que a dívida tenha sido paga com o seu fornecedor, você deve notificar a empresa de vendas do pagamento enviando uma cópia do recibo de pagamento e uma cópia da conta de eletricidade e / ou gás que não foi paga no prazo. Se você não tiver uma fatura, ainda poderá enviar uma folha especificando o número do cliente associado aos usuários.

Pode contactar o seu fornecedor (Enel, Eni, Acea …) por fax, por telefone, contactando o número dedicado ou indo a um dos balcões da área. Depois de enviar toda a documentação, o fornecedor entrará em contato com o distribuidor local para comunicar a reativação das instalações que devem ocorrer em um dia útil para a eletricidade e dentro de dois dias úteis para o gás.

O projeto chegou atrasado e já expirou: o que fazer?

De acordo com a Autoridade, todos os fornecedores são obrigados a indicar na factura de electricidade e gás tanto a data de emissão como a data de pagamento que deve ser definida pelo menos 20 dias após a data de emissão. Isso impede que o usuário atinja uma fatura que já expirou. Infelizmente, no entanto, muitas vezes acontece que o serviço postal está atrasado e a conta é entregue ao cliente com atraso e já expirou. Como se proteger em tal situação?

O projeto chegou atrasado e já expirou: o que fazer?

Obviamente, a culpa do não pagamento não é do cliente, uma vez que não recebeu a conta, mas é encontrado para ter que pagar o valor da conta, além de juros de mora acumulados devido ao atraso. O cliente pode registrar uma reclamação por escrito com seu fornecedor e solicitar uma indenização.

O mesmo problema surge quando a conta é perdida: neste caso existe o risco de um atraso muito grande no pagamento da fatura e os juros de mora são muito altos. O cliente pode apresentar uma reclamação, mas é muito difícil provar que a fatura nunca chegou ao destino, devido a causas não relacionadas ao cliente.

Veja como pagar a conta de eletricidade e gás expirado
Avalie este artigo!